BEM-VINDO!
FUSÃO ITAU + UNIBANCO
Análise da perspectiva da fusão dos Bancos ITAÚ + UNIBANCO, a fusão ocorrida em Novembro de 2008, entre Roberto Setubal, presidente do Itaú, e Pedro Moreira Salles, presidente do Unibanco resultou no maior conglomerado financeiro do Hemisfério Sul, ao qual resultou em maior atenção dos investidores e gestores de fundos nacionais e internacionais, resultando assim no aumento do fluxo na compra de papeis da instituição, apontaram os analistas da corretora Spinelli.
1. CLIENTES
Segundo os bancos, nada mudou. Correntistas vão continuar utilizando normalmente os serviços de atendimento, cheques, cartões e outros produtos.
2. CAIXAS ELETRÔNICOS
Inicialmente, os caixas eletrônicos foram compartilhados, ou seja, disponíveis para todos os clientes do Itaú e do Unibanco.
3. TARIFAS
De acordo com órgãos de defesa do consumidor, pacotes de tarifas, serviços, empréstimos, financiamentos, juros acertados e investimentos foram mantidos, conforme previsto nos contratos.
4. CARTÕES DE CRÉDITO
As operações passaram a contemplar as empresas Itaucard, Unicard, Hipercard e Redecard.
5. ACIONISTAS
Acionistas do Unibanco migraram para a nova companhia, que é hoje o Itaú Unibanco Holding Financeira. O controle é compartilhado entre o Itaú S.A. e a Unibanco Holding.
6. FUNCIONÁRIOS
Com a fusão, se somou um total de 99.304 funcionários. De acordo com os controladores, não houve demissões.
7. EMPREGO
Sindicatos reivindicaram garantias da manutenção do emprego dos bancários. A categoria chegou a pedir audiência à área econômica do governo e ao Congresso Nacional.
8. AGÊNCIAS
Nenhuma das 4.800 agências (soma dos dois bancos) foi fechada.
9. CONTROLE
Na data da fusão (novembro de 2008) foi eleito presidente do Conselho de Administração do novo banco Pedro Moreira Salles (Unibanco) e o presidente executivo (CEO), Roberto Egydio Setubal (Itaú).
10. PREVIDÊNCIA
No mercado de seguros, o novo grupo nasceu com participação de 17% e de 24% em previdência.
11. PATRIMÔNIO
O banco resultante da fusão teve R$ 575 bilhões em ativos e patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões.
Números do Itaú e Unibanco - antes e depois do acordo

Fonte : Google Imagens

Para saber mais, acesse o link abaixo :
Comex